20.12.08

Empresa neutraliza emissões de viagem aérea

A Intercâmbio Global e a MaxAmbiental fecharam uma parceria para a neutralização de carbono das viagens aéreas de intercâmbio por meio do programa CarbonoNeutro®. A operadora é a primeira do segmento de viagens educacionais para o exterior a trabalhar nessa questão. 'Sabemos que a tendência de anular emissões de carbono é crescente em todo o mundo em razão da economia verde. Em nossa atividade, o transporte aéreo é parte indissociável, mas é um agente emissor de grande proporção', comenta o diretor de marketing e vendas da Intercâmbio Global, Rafael Villas Bôas. Os transportes aéreos são responsáveis por aproximadamente 4% das emissões globais, que contribuem para o aumento do aquecimento global e das mudanças climáticas.

De acordo com dados divulgados no início do ano pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Brasil emitiu o equivalente a 1,84 tonelada de dióxido de carbono por habitante em 2007. Para Villas Bôas, a parceria estimula a consciência ecológica, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e permite a introdução de práticas sustentáveis neste segmento de negócios.

Ele conta que o próximo passo é anular as emissões de carbono das demais atividades relativas à permanência dos grupos no decorrer dos períodos de intercâmbio organizados pela operadora. 'Trabalhamos com os jovens e as novas gerações são críticas e sensíveis às questões ambientais. É impressionante perceber como os intercambistas estão cientes da importância da sustentabilidade e dispostos a investir para apagar seus rastros de carbono em atividades diversas'.

Em uma viagem para Londres, por exemplo, as emissões correspondem a 2,09 toneladas de dióxido de carbono. Com a neutralização das emissões do vôo (ida e volta) o estudante contribuirá com o plantio de 12 árvores em áreas de preservação permanente.

Fonte: InvestNews

Nenhum comentário: