2.3.10

Sem dinheiro, turistas chilenos dormem no Aeroporto Tom Jobim

O fechamento dos aeroportos do Chile por causa do terremoto de 8,8 graus na escala Richter, que atingiu o país no sábado, impediu o retorno de turistas chilenos que estavam no cidade. Sem condições de ir para um hotel, cinquenta deles - incluíndo idosos e crianças - acamparam na frente do guichê da companhia áerea Lan Chile, no terminal 1 do Aeroporto Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, para aguardar o reestabelecimento da rota regular entre o Brasil e o país andino.

Entretanto, a Lan Chile afirma que não tem responsabilidade pelos turistas e por isso está isenta de pagar hospedagens para os passageiros, uma vez que o cancelamento das decolagens foi feito por causa de uma catastrofe natural. Além disso, a empresa afrmou que os voos para o Chile devem ser retomados na terça-feira.

Cansados de esperar, alguns chilenos utilizaram cartazes para pedir que a Força Aérea Brasileira (FAB) ajude no transporte deles para a capital Santiago. Os aviões da FAB decolaram em direção ao Chile com a intenção de trazer de volta os brasileiros que estão no país e que queiram retornar ao Brasil.

O engenheiro chileno Patricio Aguilar, 45 anos, é dos turistas que estão acampados no Aeroporto Tom Jobim. Segundo ele, todos estão com pouco dinheiro e não há como pagar hospedagens em hotéis até terça-feira. A estimativa é que pelo menos 600 chilenos estejam na mesma situação no Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia Online / Aviation News


Nenhum comentário: