A LAN revelou suas intenções de compare a empresa colombiana Aires, além de informar que deverá exercer sua opção de compra da start-up AerOasis, também da Colômbia.
O grupo chileno deverá adquirir 99% da Aires, por aproximadamente 32,5 milhões de dólares, negócio que ainda está sob aprovação do governo colombiano, que deverá levar entre 30 e 60 dias para confirmar o negócio. A Aires é atualmente a segunda maior empresa aérea Colombiana, atrás apenas da Avianca - conta com uma frota de nove 737-700, onze Dash 8 Q200 e quatro Q400. Além disso, a Aires tem direito à três destinos internacionais que ainda explora timidamente.
Como em outros países em que tem preseça, a empresa provavelmente irá se chamar LAN Colombia e constará dos planos de fusão da empresa com a TAM.
E, falando em TAM, a brasileira tem planos para diversificar seu portfólio internacional - criando dois novos hubs: um no Norte ou Nordeste, mais próximo à África e Europa, e um no Peru, a partir de Lima, a servir a Costa Oeste dos Estados Unidos e a América Central, o segundo já pensado no contexto operacional com a LAN.
Fonte: Jetsite
Nenhum comentário:
Postar um comentário