8.11.10

Trip planeja faturar R$ 1 bilhão em 2011

Com o início das operações em Florianópolis, anunciado ontem, a companhia de aviação regional Trip passa a alcançar 81 cidades - muito perto da meta de 84 municípios fixada para 2010.

Com o início das operações em Florianópolis, anunciado ontem, a companhia de aviação regional Trip passa a alcançar 81 cidades - muito perto da meta de 84 municípios fixada para 2010. Além da capital catarinense, Chapecó, no Oeste do Estado, e outras duas cidades no Sudeste - uma no Rio de Janeiro - estão na lista de inaugurações previstas para os próximos dois meses. Com a expansão no número de cidades interligadas em sua malha, a Trip se prepara para alcançar faturamento de R$ 1 bilhão em 2011.

Este ano, a empresa deve fechar com faturamento de R$ 785 milhões, com crescimento de 42% sobre 2009. Em números de passageiros transportados, a Trip passou de 1 milhão, em 2008, para 1,4 milhão - marca que deve ser alcançada até o fim de 2010.

Segundo Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de marketing e vendas da Trip, a companhia não trabalha com uma meta fixa de novas cidades. "Nosso objetivo é atender melhor as cidades em que já operamos", diz.

Em Florianópolis, a companhia vai oferecer um voo diário em conexão direta com Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). A expectativa da Trip, segundo Mascarenhas, é alcançar ocupação média entre 60% a 65% até o fim do ano. A rota será atendida por um jato Embraer 175, com 86 lugares.

Segundo Mascarenhas, o início das operações em Chapecó, o quarto destino da Trip em Santa Catarina, depende ainda de ajustes na infra-estrutura aeroportuária. "Nossa intenção é que o início das operações seja ainda este ano."

O voo de Navegantes está suspenso em virtude de reformas no aeroporto da cidade. Segundo o diretor, a Trip estuda remanejar a linha utilizando outra cidade catarinense. A Trip também opera em Joinville, no Norte do Estado.

Está prevista a contratação de novas aeronaves em 2011, mas o diretor não entra em detalhes. "Estamos em compasso de espera para fechar o negócio", disse.

Para atingir clientes das classes C e D, a Trip estuda formas de vendas em parceria com redes de varejo regionais. "Todo mundo ainda está avaliando a melhor forma para atingir esse público. Nós ainda estamos estudando qual a melhor maneira", diz.

A companhia aérea já oferece financiamento em até 60 vezes para clientes do Banco do Brasil nas vendas feitas em suas lojas. Segundo Mascarenhas, a empresa deve estender a parceria para as vendas on-line, em breve.

Fonte: IG

Nenhum comentário: