A partir de 20/11, e por conta da Google, três grandes companhias americanas de aviação vão oferecer acesso gratuito à Internet de bordo.
A Google anunciou nesta segunda-feira (8/11) que patrocinará a oferta de Wi-Fi grátis em três grandes empresas americanas de aviação durante as últimas seis semanas de 2010 para promover seu navegador Chrome.
A iniciativa é uma variação de promoção semelhante lançada pela Google no ano passado. À época, a empresa ofereceu aos viajantes acesso grátis à Internet em quase 50 aeroportos dos Estados Unidos durante a temporada de festas de fim de ano.
Este ano a gigante de buscas fez uma parceria com a AirTran, a Delta e a Virgin America para oferecer aos passageiros acesso gratuito Wi-Fi a bordo de todos seus voos domésticos. A promoção começa em 20 de novembro – o fim de semana anterior ao Dia de Ação de Graças nos EUA – e prosseguirá até 2 de janeiro de 2011, afirmou o vice-presidente de gerenciamento de produtos da Google, Sundar Pichai.
Quando os passageiros se conectarem ao serviço de Internet a bordo GoGo Inflight, eles verão uma página inicial que anuncia o patrocínio da Google. Uma vez online, aparecerá uma segunda página, que inclui links para mais informações sobre o Chrome, bem como um link para download e a sugestão de obter uma cópia do navegador antes mesmo que os passageiros cheguem a seu destino.
O Wi-Fi grátis estará disponível para qualquer aparelho com o recurso de conexão a rede sem fio, incluindo smartphones, tablets e laptops.
Normalmente os preços do GoGo começam em 4,95 dólares para voos com menos de uma hora e meia de duração, 9,95 dólares para voos de até três horas e 12,95 dólares para voos com mais de três horas.
As frotas das três companhias – um total de mais de 700 aviões – serão equipadas com o serviço da GoGo durante a promoção, afirmou a Google. A Delta é evidentemente a maior das três, com cerca de 550 aviões equipados com o serviço da GoGo.
No ano passado a Google ofereceu Wi-Fi grátis em 47 aeroportos durante os dois últimos meses de 2009, como parte de uma promoção geral que envolveu os produtos e o serviço de busca na web da empresa.
De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise da web Net Applications, o Chrome responde por 8,5% de todos os navegadores utilizados no mundo em outubro – mais que o dobro dos 3,6% de mercado que o navegador da Google detinha no mesmo mês de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário