7.10.11

Amadeus anuncia nove novos acordos com aéreas de baixo custo em 2011


A Amadeus, líder global em soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, anuncia, só em 2011, o fechamento de nove acordos de distribuição de conteúdo com companhias aéreas de baixo custo e híbridas (que combinam aspectos de uma companhia low cost com uma regular). Os contratos visam melhorar o acesso das agências de viagens, usuárias do sistema Amadeus, ao inventário, horários e tarifas dos mais de 74 milhões de assentos vendidos anualmente por estas companhias.

Com isso, a partir deste ano, as agências clientes da Amadeus podem reservar passagens da Air Arabia, Air Méditerranée, Flydubai e Vision Airlines. A Amadeus também assinou um acordo de distribuição conteúdo total com a Porter Airlines e a Frontier Airlines, ambas norte-americanas. Na Europa, a airberlin, segunda maior companhia aérea da Alemanha, e Norwegian Air Shuttle, empresa aérea de baixo custo escandinava, ampliaram suas relações com a companhia e renovaram seus contratos de distribuição.

Dois terços das reservas internacionais das companhias disponíveis no sistema Amadeus são realizadas por agências de viagens e a rentabilidade líquida média por reserva é 66% maior, neste canal, do que no site da companhia aérea. No início deste ano, a Amadeus também implementou uma solução que permite a Germanwings oferecer serviços de emissão de bilhetes mais simplificados. Todas as agências de viagens que utilizam o sistema Amadeus podem, em voos da Germanwings, fazer reservas, emitir bilhetes e realizar mudanças de itinerários após a venda. O processo de reserva e emissão de bilhetes está totalmente integrado ao fluxo de trabalho da agência de viagens e seus sistemas administrativos e contábeis.

No primeiro semestre de 2011, as reservas de companhias aéreas de baixo custo realizadas por agências de viagem por meio do sistema Amadeus cresceram 21% em relação ao mesmo período de 2010. Atualmente, cerca de 70 companhias aéreas de baixo custo estão disponíveis para reserva no sistema Amadeus, entre elas AirAsia, easyJet, Virgin America e WestJet.

"O compromisso da Amadeus é oferecer e garantir às agências o acesso a toda a gama de tarifas, horários e inventários, em todo o mundo. Além disso, as companhias aéreas presentes em nosso sistema podem melhorar as margens de lucro, com uma oferta destinada aos viajantes de negócios, além de expandir o alcance a novos segmentos. É notável que muitas companhias low cost começam a vender seus bilhetes por meio de agências de viagens para aumentar suas receitas. Afinal, quanto mais fácil é para uma agência de viagens acessar o conteúdo de uma companhia aérea de baixo custo, maior será o volume de reserva”, disse David Doctor, diretor responsável pela Distribuição de Airlines e Agências de Viagens.

Fonte: Jornal de Turismo

Nenhum comentário: