A fim de reduzir os ruídos dos aviões que decolam e pousam no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro,a Infraero decretou a mudança, em fase de testes a partir da segunda quinzena de outubro, de rota e angulação de aproximação das aeronaves, além do pedido para que elas voem mais alto. A informação foi anunciada hoje pela presidente do Instituto Estadual do Ambiente, Marilene Ramos.
Com a medida, espera-se que diminuam as queixas de moradores de bairros próximos ao aeroporto, como Santa Tereza, Flamengo, Centro, Urca, Laranjeiras, Glória e Botafogo, em relação ao barulho alto.
"Tínhamos notificado a Infraero, pedindo a redução do número de voos entre 6h e 8h e depois das 20h para o Santos Dumont. Mas a Infraero conseguiu uma liminar alegando que o Inea não teria poder para gerir esse assunto. Então, agora, a Infraero nos apresentou essa alternativa. Vamos continuar as medições que estamos fazendo em Botafogo e em Santa Teresa, que é o bairro mais crítico, para ver se esses procedimentos vão apresentar resultados positivos", explica Marilene.
Fonte: Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário