30.3.12

Japan Airlines recebe o seu primeiro Boeing 787



A Boeing entregou dia 26 de março, o primeiro 787 para a Japan Airlines de dois primeiros 787 Dreamliner. A JAL é a primeira companhia aérea a receber um 787 alimentado pelos motores General Electric GEnx.

"Hoje é um momento importante em nosso relacionamento de 60 anos com a Japan Airlines com a qual nós celebramos as entregas de não um, mas dois Dreamliner", disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "O 787 vai oferecer oum consumo de combustível eficiente e necessário para servir a crescente operação internacionai da Japan Airlines", completou Albaugh.

O 787 Dreamliner possui operação mais eficiente e tem menor consumo de combustível em comparação com os atuais aviões de tamanho similar devido ao uso de compósitos leves e avanços em sistemas, motores e aerodinâmica.

"A JAL será a primeira companhia aérea a iniciar novos caminhos que nunca foram voados antes de tirar pleno partido das eficiências desta aeronave e, a partir do próximo mês, iniciará operações em Boston e em San Diego no final deste ano", disse Yoshiharu Ueki, presidente da Japan Airlines. "O 787 com motores GEnx tem a economia de desempenho que a JAL está procurando para garantir a rentabilidade da rota e também o maior conforto em voo para os nossos clientes, que ficarão encantados com ele", concluiu Ueki.

A Japan Airlines tomou posse do 787 Dreamliner em uma festa com os bateristas japoneses Taiko e uma revelação dramática do avião na manhã desta segunda-feira. Os clientes da Boeing, a Japan Airlines e a General Electric compareceram à celebração.

"A GE sente orgulho de ver seus motores GEnx-1B impulsionando o Boeing 787 Dreamliner da JAL", disse Chuck Nugent, vice-presidente e gerente geral do programa GEnx da GE Aviation. "O motor GEnx combina tecnologia avançada e materiais para oferecer maior eficiência de combustível, emissões reduzidas e menor nível de ruído para benefício dos nossos operadores", completou Nugent.

O Boeing 787 Dreamliner é um avião totalmente novo e possui uma série de tecnologias que proporcionam valor excepcional para companhias aéreas e níveis incomparáveis ​​de conforto para os passageiros. É o primeiro avião de médio porte capaz de voar em rotas de longo alcance, permitindo que as companhias aéreas possam abrir novos voos non-stop em rotas preferidas pelo público que viaja.

Fonte: Aviação Paulista / do AVIAÇÃO.COM

Nenhum comentário: