23.5.12

Fundos de pensão analisam entrar na disputa pelo Galeão


Gustavo Rocha, presidente do grupo Invepar, composto pelos fundos de pensão Previ, Petros e Funcef, além da construtora OAS, afirmou nesta terça-feira que a companhia vai analisar entrar na disputa pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio. Como mostrou reportagem recente do GLOBO, a área técnica do governo se prepara para o anúncio da privatização do aeroporto neste mês, durante a assinatura dos contratos dos três aeroportos já leiloados (Guarulhos, Brasília e Viracopos).

- Somos uma empresa que investe em infraestrutra: portos, aeroportos, rodovias e mobilidade urbana. Todos os projetos nessa área a gente acha interessante - disse Rocha.

A Invepar foi vencedora da concorrência do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em parceria com a empresa Airports Company South Africa (ACSA). A proposta foi de R$ 16,2 bilhões, o que representou um ágio de 373,5% sobre o preço mínimo do leilão do aeroporto.

- O contrato tem índices de qualidade, de serviços, de espaço que têm que se cumpridos. A criação de 10 mil vagas de estacionamento foi uma decisão comercial. Já o terceiro terminal de passageiros também está no edital. Vamos transportar 12 milhões de passageiros até a Copa - acrescentou.

Segundo Rocha, a empresa deve entregar a documentação relativa ao contrato de concessão do aeroporto até a próxima sexta-feira (25) para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: