Na última quarta-feira (22/08), foi dada posse aos novos membros do Conselho Consultivo da Anac para um mandato de três anos.
O conselho, que tem caráter consultivo e é composto por 19 membros de todos os segmentos da aviação, reúne-se a cada três meses e seus componentes não recebem qualquer remuneração.
Participam do conselho, representando os trabalhadores aeronautas, a diretora do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) Graziella Baggio. E representando os aeroviários, a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino.
Após a posse dos novos membros, a reunião voltou a discutir a questão da redução de comissários e os critérios dos exames de proficiência na língua inglesa. A Anac apresentou vários argumentos que foram refutados pelo SNA.
A Anac comprometeu-se a avaliar novamente essas questões internamente, a partir dos relatos apresentados pelo Sindicato, e voltar a discutir esses pontos na próxima reunião.
No encontro, o SNA agendou nova reunião com o diretor de Operações da Agência, Carlos Eduardo Pellegrino, para tratar dos critérios dos exames de proficiência, das alterações feitas no RBAC 61 que altera as convalidações da CHT (carteira de habilitação técnica - tipo de avião) e no RBAC 67 para o CMA (antigo CCF - exame médico) dificultando assim as oportunidades de trabalho aos pilotos e comissários que voam no exterior.
O SNA também emcaminhou as denúncias recebidas pelo Sindicato no mês de julho de 2012 ,para que a Anac, tome as devidas providências.
Fonte: SNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário