O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, assinou nesta segunda-feira a liberação do Aerovale --empreendimento de propriedade privada, destinado às operações da aviação executiva.
O empreendimento está em fase avançada de construção e funcionará em uma área de mais de 2,5 milhões de metros quadrados, com módulos comerciais, hangares e heliporto. Segundo Rogério Penido, responsável pelo megaprojeto, a pista do aeroporto estará concluída em maio, quando terá condições de operação.
O empreendimento oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista -- que possui 1.550 metros, maior que a pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
A área deve receber empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. Também serão disponibilizados mais 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.
O empreendimento fica no bairro da Germana, entre as rodovias Presidente Dutra e Carvalho Pinto.
Fonte: O Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário