2.4.14

Monopólio da Infraero provoca mal terrível, diz ministro

Durante palestra proferida há pouco no Fórum PANROTAS, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, falou que a atual política da aviação civil no Brasil tem, entre outros objetivos, o de quebrar o monopólio da Infraero em relação à administração dos aeroportos nacionais. “Como todo monopólio, ele provoca um mal terrível sobretudo ao passageiro.”

Sobre o processo de concessão dos aeroportos, o ministro avaliou que ela vem para suprir uma profunda deficiência na infraestrutura brasileira. “Os aeroportos foram concessionados, primeiro, porque se via a necessidade de se quebrar o monopólio. Segundo pela capacidade de esses aeroportos serem referência para todo o sistema. Também porque, à medida que o capital privado vem para esta gestão, nós criamos um ambiente de mudança cultural na Infraero.”

Por fim, Moreira Franco disse que as concessões garantirão um novo patamar de tratamento aos passageiros. “Eles têm de ser tratados como clientes. Nos aeroportos da Infraero, nada é de graça, mas a qualidade oferecida é bem ruim.”

Fonte: Panrotas

Um comentário:

Anônimo disse...

O dr. Moreira Franco quer dizer INFRAZERO, onde tudo neste universo aeroportuário é CARO , e o retorno é ZERO. Leiam, "O insuportável peso de Voar".