Durante o dia de debates, autoridades da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), da Secretaria de Aviação Civil (SAC), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero, entre outras, tratarão dos desafios do setor que contribui com 1,3% do PIB e responde por cerca de 1,6 milhão de empregos diretos e indiretos.
As concessões aeroportuárias programadas para este ano serão outro dos temas debatidos, com destaque para o impacto econômico e turístico para as cidades dos aeroportos concessionados. A expectativa do governo é de investimentos de R$ 8,5 bilhões com a concessão de quatro aeroportos neste ano (Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis). Entre as palestras previstas, está a do diretor de Operações do GRU Airport, administradora do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Miguel Dau, que falará sobre as transformações do aeroporto após a concessão.
O planejamento do setor para o período da Olimpíada do Rio de Janeiro também será abordado, com apresentação de investimentos realizados e resultados esperados, além da expectativa de legado em novas tecnologias para o setor. O transporte de cargas também será tema dos debates, bem como o plano de investimentos na aviação regional. O evento começa às 9h no Centro de Eventos 21.
Fonte: Panrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário