Segundo relato da estação de rádio ‘Radar10’ do ‘Portal Amazónia’, que confirmou a ocorrência junto de fontes locais, o incidente ocorreu pelas 21h00 locais da passada segunda-feira, dia 20 de março, mas só foi noticiado na quarta-feira, dia 22, pela Petrobras, empresa petrolífera estatal, que tinha fretado a aeronave para transportar funcionários que trabalham na Plataforma Petrolífera de Urucu, situada a cerca de 650 quilometros de Manaus, a capital do Estado Amazonas. No momento do pouso da aeronave chovia torrencialmente na zona do aeroporto.
A ‘Radar10’ referiu que a Força Aérea Brasileira distribuiu um comunicado em que esclarece que o incidente está a ser investigado pelo CENIPA, entidade nacional com autoridade para analisar e apurar as causas de incidentes e acidentes aéreos no Brasil.
A Total Linhas Aéreas atende a Petrobras no transporte de seus colaboradores, de Manaus, Coari e Carauari para Porto Urucu, onde a estatal realiza extração de petróleo e gás. Esta operação, realizada em plena Floresta Amazónica, é altamente dedicada e requer uma logística especial, que é garantida pela Total, empresa de fretamentos aéreos fundada em 1988 na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. A companhia tem um hangar próprio no Amazonas.
A Total Linhas Aéreas tem presentemente três ATR42-500 com capacidade para transportar até 47 passageiros e mais cinco Boeing 727-200 cargueiros que trabalham na Rede Noturna dos Correios, transportando mala postal por todo o Brasil, indica o site da empresa aérea.
Fonte: http://ifronline.blogspot.com.br/2017/03/atr-da-total-sai-da-pista-em-porto-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário