Como antecipamos aqui a Azul está empenhada em começar a operar no Uruguai no menor prazo possível, de olho na ponte aérea entre Montevidéu e Buenos Aires.
Semana passada a companhia terminou de apresentar todos os documentos necessários para a autoridade de aviação civil do Uruguai, a DINACIA. O próximo passo é a análise pela Junta Aeronáutica, encarregada de conceder a permissão provisória como uma linha aérea regular uruguaia.
De acordo com o jornal El Observador, uma vez com essa permissão – que deve ser liberada em questão de dias -, a empresa poderá dar início ao processo de certificação de suas aeronaves e solicitar formalmente as rotas. A primeira será a ponte aérea entre Montevidéu e Buenos Aires.
A companhia aérea que levará o nome de Azul Uruguay tem em seus planos operar com aviões novos modelo ATR 72-600, importados diretamente da França.
Ainda segundo o jornal, o processo de certificação das aeronaves vai depender de quão rápido elas cheguem ao país e o estado das mesmas. Por se tratar de modelos novos, o trâmite de certificação não deve demorar tanto.
Estima-se que a companhia possa começar as operações já no segundo semestre deste ano. A Azul também negocia há alguns meses com o governo uruguaio a implementação de um hub no Aeroporto de Carrasco, com algo em torno de 6 a 8 aeronaves.
Além disso, a empresa também está interessada em cobrir a rota Montevidéu-Porto Alegre e Montevidéu-São Paulo com sua subsidiária de bandeira uruguaia, além de outros destinos como Córdoba, na Argentina.
Fonte: El Observador / http://www.melhoresdestinos.com.br/azul-autorizacao-uruguai.html
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