PUB
Empresa enviou documento a tripulantes pedindo para não gozarem férias. Para minimizar impacte de cancelamentos de voos
A Ryanair está a oferecer aos comandantes e aos copilotos prémios de 12 mil e 6 mil euros, respetivamente, para trabalharem nos dias de folga e de férias a que têm direito até ao final de outubro. Com esta decisão, comunicada num memorando interno a que o DN teve acesso, a empresa tenta minimizar o impacto que a falta de pessoal está a provocar na sua operação: até final de outubro vão ser cancelados dois mil voos, 173 deles com partida ou chegada a Portugal.
As dificuldades da empresa de aviação low cost irlandesa começaram a 10 deste mês quando foram cancelados 80 voos - incluindo um em Portugal quando os passageiros já estavam na porta de embarque, segundo soube o DN.
A explicação oficial para esta situação é a de que houve um erro na distribuição das férias dos pilotos - normalmente nas companhias aéreas esse período é marcado para depois da época alta de verão - e o presidente-executivo, Michael O"Leary, já pediu desculpa aos passageiros, garantindo que apenas 2% de todos os voos da companhia seriam afetados [a companhia efetua 2500 voos diários]. Comprometeu-se ainda a pagar indemnizações às pessoas afetadas - as quais devem reclamar junto da empresa uma compensação monetária e a colocação em outro voo - que podem chegar a um total de 20 milhões de euros.
http://www.dn.pt/sociedade/interior/ryanair-oferece-12-mil-euros-a-comandantes-para-voarem-nas-folgas-8783374.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário