A Widerøe assinou um contrato com a Embraer para até 15
jatos E2 que consiste em três pedidos firmes para o E190-E2, primeiro
integrante da segunda geração da família de E-Jets, além de direitos de compra
12 E2s. O pedido tem um preço de lista potencial de até USD 873 milhões, se
todos os direitos de compra forem exercidos. A companhia aérea vai configurar o
E190-E2 em um confortável layout de classe-única com 114 assentos.
Atenas, Grécia — A Embraer confirmou no dia 18 de outubro
(quarta-feira), que a primeira entrega do E190-E2 para Widerøe,
cliente-lançador da aeronave, ocorrerá em abril de 2018. O anúncio foi feito em
uma coletiva de imprensa em Atenas, Grécia, durante a Assembleia Geral da Associação
de Companhias Aéreas Regionais Europeias (ERA, em inglês, www.eraa.org). A
Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia, iniciará operações
regulares com a aeronave pouco tempo após a entrega.
“Desde que o programa foi lançado, o primeiro semestre de
2018 tem sido nossa meta, e agora estamos próximos de cumprir esse compromisso.
Isso só foi possível graças à excelência dos processos de engenharia e também à
nossa experiência única na certificação de 12 novas aeronaves nos últimos 17 anos”,
disse John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Desde o
começo, o programa E2 esteve e permanece no prazo, dentro do orçamento e está
ainda melhor do que a especificação inicial. Entregaremos ao mercado uma
aeronave madura e robusta.”
A Widerøe assinou um contrato com a Embraer para até 15
jatos E2 que consiste em três pedidos firmes para o E190-E2, primeiro
integrante da segunda geração da família de E-Jets, além de direitos de compra
12 E2s. O pedido tem um preço de lista potencial de até USD 873 milhões, se
todos os direitos de compra forem exercidos. A companhia aérea vai configurar o
E190-E2 em um confortável layout de classe-única com 114 assentos.
Stein Nilsen, CEO da Widerøe, afirma que “estamos
trabalhando muito próximos às equipes da Embraer com o objetivo de garantir uma
entrada de serviço suave. Estamos ansiosos pelos próximos meses, quando será
intensificada a familiarização com a aeronave, com imersão de treinamento para
as equipes técnicas e de movimentação de solo, operadores em voo e comissários
de voo.”
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais
com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo
operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets,
a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e quase 1.400 entregas,
redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação
em uma vasta gama de aplicações de negócios.
A Widerøe é a maior companhia aérea regional da Escandinávia,
com três mil funcionários e um faturamento de NOK 4.4 bilhões de coroas
norueguesas (NOK). A companhia transporta cerca de três milhões de passageiros
por ano e voa para 46 destinos nacionais e internacionais.
A Widerøe opera mais de 450 voos diários e atende mais que o
dobro de aeroportos na Noruega do que qualquer outra companhia aérea.
Atualmente, nossa rede consiste em 60% de rotas comerciais e 40% rotas de
Obrigações de Serviços Públicos (PSO, em inglês).
A Embraer — Empresa global com sede no Brasil, a Embraer
atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa &
Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e
comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de
pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais
de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela
Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145
milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até
150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do
Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço
e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia
e Europa.
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