A FedEx anunciou a conclusão do processo negocial para a aquisição de 30 cargueiros ATR 72-600F, tendo ficado desde logo acordada a compra (a título opcional) de outras 20 aeronaves do mesmo modelo. Os novos cargueiros têm a sua primeira entrega prevista para 2020.
As aeronaves serão os primeiros ATR a serem entregues diretamente da fábrica na configuração cargueiro ficando acordado que, a partir daí, e nos anos subsequentes, serão feitas seis entregas anuais, até perfazer as 30 aeronaves.
Esta nova versão, denominada ATR 72-600F, conta com uma fuselagem sem janelas e está equipada com uma grande porta dianteira de carga — Large Cargo Door (LCD) — e uma porta articulada de carga situada na parte superior traseira.
Modernização da frota para melhorar a eficiência e fiabilidade
«A aquisição destes novos cargueiros melhores e mais avançados, como é o caso do ATR 72-600F, é o próximo passo na nossa estratégia, bem-sucedida até aqui, de modernização de frota, e que nos tem ajudado a melhorar a eficiência de combustível e a fiabilidade da frota nos últimos anos», afirmou David L. Cunningham , presidente e CEO da FedEx Express. «Trabalhamos em estreita colaboração com a ATR, que desenvolveu esta nova aeronave com características especiais para nos ajudar a expandir o nosso negócio, especialmente no mercado de frete aéreo para remessas maiores e mais pesadas».
https://www.pista73.com/aviacao-comercial/a-fedex-assina-acordo-para-a-compra-de-30-atr-72-600fcargueiros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário