Atualmente são apenas 15 postos de atendimento presencial em aeroportos do País. Esse atendimento é disponibilizado nos aeroportos de Brasília (DF), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Confins (BH), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Natal (RN). Esse atendimento é prestado por funcionários terceirizados que apenas fazem o registro da manifestação do passageiro no sistema Consumidor.gov ou oferecem acesso ao computador para que o próprio passageiro possa fazê-lo.
Com a mudança, a Anac afirmou que economizará R$ 4 milhões por ano, que é o custo da manutenção de terceirizados nos terminais. Enquanto isso, a instalação de totens de autoatendimento em 24 aeroportos terá o custo de R$ 1,2 milhão a cada três anos..
A partir do mês que vem, a agência instalará totens de autoatendimento para busca de informações e envio de reclamações às empresas aéreas. Eles estarão disponíveis aos passageiros nos 24 principais aeroportos do País
Com a mudança, a Anac afirmou que economizará R$ 4 milhões por ano, que é o custo da manutenção de terceirizados nos terminais. Enquanto isso, a instalação de totens de autoatendimento em 24 aeroportos terá o custo de R$ 1,2 milhão a cada três anos..
https://www.panrotas.com.br/aviacao/aeroportos/2019/04/anac-desativara-atendimento-presencial-em-15-aeroportos_163827.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário