Paulo Nascimento assumiu a função de diretor comercial da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Graças à performance bem sucedida como CEO (Chief Information Officer) da nova companhia aérea, o executivo foi convidado a comandar também a área comercial. "Minha missão é transformar a Azul na empresa mais simples na hora de fazer negócios", disse o novo diretor.
Para ele, o desafio está em facilitar a vida dos agentes de viagem e isso será ainda mais simples uma vez que hoje todo o aparato de vendas está ligado à tecnologia, como GDS, WebService e portal. "O departamento comercial e TI estão muito ligados", disse Paulo Nascimento, que vai contar com Antonio Américo, gerente comercial e muito conhecido do mercado, para estreitar o relacionamento com os agentes de viagem.
Nascimento é Engenheiro de Produção pela USP (Universidade de São Paulo) e tem MBA também pela mesma instituição. Nos últimos anos, esteve à frente de projetos de grande porte como a reestruturação das áreas de TI da Gol e da Varig, tendo também dirigido o projeto de incorporação da Varig. Antes disso, o executivo foi responsável pela implantação e gestão de um modelo de governança e de gestão de ativos de TI global da Novelis Inc.
No departamento de TI, Nascimento promoveu inovações importantes na Azul. Entre elas, um sistema que tornou possível se comunicar, a partir da sede da empresa, com cada aeronave durante o vôo. Para o check-in, foi desenvolvido um software especial que garante mais agilidade no atendimento ao cliente. Seguindo a mesma linha de atuação, Nascimento vai colocar em funcionamento 10 totens nos aeroportos servidos pela Azul a partir do começo do ano para que o próprio passageiro faça o check in. E promete novidades relacionadas à mobilidade em 2009.
Fonte: DCI
Um comentário:
por favor como posso entrar en contato com o depto comecial compras da gool pode me ajudar.
Postar um comentário