"A experiência internacional mostra que não adianta fazer as coisas de maneira açodada", disse ministro da aviação civil, Wellington Moreira Franco
Companhias aéreas e concessionárias de aeroportos devem entregar em 10 dias à Secretaria da Aviação Civil (SAC) e à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) um cronograma de transferência das operações para os novos terminais, em Guarulhos, Viracopos (SP), Brasília e São Gonçalo do Amarante (RN), os quatro aeroportos privatizados em 2012.
De acordo com o ministro da aviação civil, Wellington Moreira Franco, uma reunião foi marcada para 9 de abril, provavelmente em São Paulo, para apresentar a proposta.
"É necessário que as empresas cheguem a um acordo factível, realista e conservador, que garanta ao usuário uma situação controlável e confortável", disse o ministro, após cerca de duas horas e meia de reunião.
"A experiência internacional mostra que não adianta fazer as coisas de maneira açodada", acrescentou.
Ele se referiu ao início das operações de terminal no aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, quando foram registradas dezenas de milhares de perdas de bagagem.
Ele evitou dar qualquer sinalização de data para as transferências, nem mesmo para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RS), cujas obras já foram finalizadas e que chegou a ter inauguração marcada para abril.
"Não tenho dúvidas de que o sistema estará preparado, mas a prioridade é evitar problemas ao passageiro", disse.
Fonte: Exame
2 comentários:
É verdade, nada de ser açodado, o nosso passageiro brasileiro já vem sendo AÇOITADO à muito tempo, a lembrar do Apagão Aéreo, os constante apagões de energia , falta de luz mesmo, filas imensas , como em Guarulhos semana passada,elevadores sucateados, teto de zinco, falta de ar condicionado, e com a COPA o cáos será instaldao,este é o temor do sr. Moreira, que de aviação, entende muito de nada.O povo vai sendo AÇOITADO e pagando taxas aeroportuárias de valor elevado para nossa renda. Uma vergonha.
caixa-preta do avião da TEAM SUMIU!!!!. 19 mortos aguardam que aconteceu...a ANAC deveria se pronunciar, Já na INFRAERO , gerente em Belem-PA é flagrado com tablet filmando partes intimas das mulheres em pleno aeroporto, uma vergonha. Tudo no noticiário policial, isto, na realidade não é AVIAÇÃO>
Postar um comentário