26.10.17

Associação de moradores promete reagir contra retomada de voos na Pampulha

Portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26) autoriza operação de voos de grande porte no aeroporto. Proposta é considerada 'indecente e imoral'

Supreendidos pela portaria do governo federal, integrantes da Associação dos Moradores do São Luiz e São José (ProCivitas) estudam mecanismos judiciais para revogar o texto. De acordo com Carlos Conrado, membro do grupo, a decisão é “indecente e imoral”.

“O aeroporto não poderia ser liberado nas condições atuais. Estão trocando o computador por uma máquina de escrever”, afirmou Conrado, que é piloto especialista em segurança de voos. 

O grupo tem um trabalho atuante contra a volta dos voos de grande porte para a Pampulha, e em fevereiro do ano passado encaminhou um documento ao Ministério Público Estadual pedindo uma intervenção da Promotoria do Meio Ambiente. No entanto, segundo Carlos Conrado, nada foi feito ainda. 

Segundo ele, a estrutura do Aeroporto da Pampulha não deixa dúvidas da inviabilidade da operação dos voos de grande porte: o local é sujeito a alagamentos, o pátio é restrito, há uma pista úndica e a estação de passageiros é pequena. 

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2017/10/25/internas_economia,911414/associacao-de-moradores-promete-reagir-contra-retomada-de-voos-na-pamp.shtml

Nenhum comentário: