A Embraer apresentou hoje os novos jatos
executivos médio e super médio, Praetor 500 e Praetor 600, durante um evento da
empresa no Orlando Executive Airport, onde a edição 2018 da NBAA-BACE (National
Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition),
convenção e exposição da aviação executiva, será realizada de 16 a 18 de outubro.
O novo Praetor 500 e o Praetor 600 estarão em exibição estática durante a
NBAA-BACE.
“O Praetor 500 e o Praetor 600 são as
aeronaves disruptivas para o empreendedor, para o pioneiro, para o inovador”,
disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Os
Praetors são aeronaves que certamente fazem jus aos seus nomes, liderando o
caminho na redefinição das características do que uma aeronave de porte médio e
super médio oferecem ao mercado. A introdução destas aeronaves sustenta a nossa
visão de fascinar os nossos clientes e proporcionar-lhes valor superior e a
melhor experiência na indústria”.
Os jatos Praetor introduzirão um alcance
sem precedentes em suas categorias. O Praetor 600 será o jato executivo de
porte super médio mais avançado, que permite voos sem escalas entre Londres e
Nova York. O Praetor 500 será a aeronave de porte médio mais rápida, capaz de
chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma única parada. Com
quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance
intercontinental de 3.900 milhas náuticas (7.223 km) e o Praetor 500 irá
liderar a classe de porte médio com um alcance continental de 3.250 milhas
náuticas (6.019 km).
“O novo Praetor 500 e Praetor 600 serão as
aeronaves mais disruptivas e tecnologicamente avançadas a entrar nas categorias
de porte médio e super médio”, disse Luciano Froes, vice-presidente sênior de
marketing da Embraer Aviação Executiva. “Projetadas para serem diferentes e
propositalmente disruptivas, essas novas aeronaves oferecerão a melhor
experiência para o cliente com uma combinação incomparável de desempenho,
conforto e tecnologia”.
A tecnologia avançada também é abundante em
toda a cabine, começando com o Upper Tech Panel, exclusivo da indústria, que
exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine também
disponíveis em dispositivos pessoais por meio do Honeywell Ovation Select. A
conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo está
disponível por meio da banda Ka da Viasat, com velocidades de até 16 Mbps e
IPTV, outro recurso exclusivo do setor para jatos executivos de porte médio e
super médio.
Sendo os únicos jatos executivos de porte
médio e super médio com tecnologia Full Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência,
os passageiros aproveitarão o voo mais suave possível, complementado pela
melhor altitude de cabine de 5.800 pés para o melhor conforto dos passageiros.
Para celebrar essas novas aeronaves, a Embraer também está lançando a nova
edição de interior Bossa Nova, de estilo premium.
“Inspirado em nossa herança brasileira, o
interior Bossa Nova vai deleitar os clientes dos jatos Praetor com seu ambiente
distinto e elegante”, disse Jay Beever, vice-presidente de Design de Interiores
da Embraer Aviação Executiva. “Tendo conforto pessoal como principal
direcionador do design, o Embraer DNA Design proporcionará uma experiência
inigualável aos passageiros nos jatos Praetor. Com base na ergonomia e no
acabamento superior, o estilo de design pessoal de cada cliente será refletido
em toda a cabine”.
Os jatos Praetor apresentam o conjunto de
aviônicos de estado da arte, Rockwell Collins ProLine Fusion, com recursos
inéditos como exibição vertical de meteorologia, alerta situacional similar ao
de controle de tráfego aéreo com ADSB-IN e a capacidade preditiva do radar de
identificação antecipada de cisalhamento de vento. As cabines de comando do
Praetor também oferecem opções que incluem o E2VS (do inglês Embraer Enhanced
Vision System) com HUD (do inglês, Head-up Display) e EVS (do inglês, Enhanced
Vision System), Sistema de Referência Inercial (do inglês, Inertial Reference
System) e Sistema de Orientação de Visão Sintética (do inglês, Synthetic Vision
Guidance System).
Os jatos Praetor estão em desenvolvimento
com dois protótipos Praetor 600 em ensaios de voo, bem como uma aeronave em
conformidade com a produção seriada, e um Praetor 500 em conformidade com a
produção seriada em sua campanha de maturidade. A expectativa é de que o
Praetor 600 seja certificado e entre em serviço no segundo trimestre de 2019,
seguido pelo Praetor 500, no terceiro trimestre de 2019.
Sobre o Praetor 500
O Praetor 500 é a aeronave mais inovadora e
tecnologicamente avançada a entrar na categoria de porte médio porte,
oferecendo a melhor experiência ao cliente com uma combinação inigualável de
desempenho, conforto e tecnologia. O Praetor 500 será a aeronave de médio porte
mais rápida, capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma
única parada. Com quatro passageiros e Reservas NBAA IFR, o Praetor 500 irá
liderar a classe de jatos médios com um alcance continental de 3.250 milhas
náuticas (6.019 km) com a capacidade de carga útil mais alta de sua classe,
oferecendo capacidade máxima de alcance.
Sendo o único jato executivo de porte médio
com tecnologia Full Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência, os passageiros
aproveitarão o voo mais suave possível em uma cabine de 6 pés de altura,
complementada por inigualáveis 5.800 pés de altitude da cabine para maior
conforto dos passageiros. O Embraer DNA Design da cabine inclui quatro
poltronas totalmente reclináveis que podem ser convertidas em duas camas para
descanso completo. A cabine inclui uma área para refeições na entrada, um
lavabo privativo traseiro com toalete a vácuo e uma área de armazenagem de
alimentos na frente da cabine de passageiros. O espaço total de bagagem é o
maior da categoria de médio porte.
A tecnologia avançada também é abundante em
toda a cabine, começando com o Upper Tech Panel, exclusivo da indústria, que
exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine também
disponíveis em dispositivos pessoais por meio do Honeywell Ovation Select. O
Gogo AVANCE L5 e a conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para
todos a bordo estão disponíveis por meio de banda Ka da Viasat, com velocidades
de até 16Mbps e IPTV, outro recurso exclusivo entre os jatos executivos de
médio porte. Um sistema opcional de entretenimento a bordo consiste em um
sistema de vídeo de alta definição, surround sound e várias opções de entrada
de áudio e vídeo.
O Praetor 500 apresenta o avançado painel
de aviônicos Pro Line Fusion da Rockwell Collins com quatro monitores LCD de
alta resolução de 15,1 polegadas e capacidade de operação sem papel, com
planejamento de voo gráfico e o exclusivo recurso de exibição vertical de
meteorologia, alerta situacional similar ao de controle de tráfego aéreo com
ADSB-IN e a capacidade preditiva do radar de identificação antecipada de
cisalhamento de vento, além de gráficos e mapas Jeppesen. As cabines de comando
do Praetor também oferecem opções que incluem o E2VS (do inglês Embraer Enhanced
Vision System) com HUD (do inglês, Head-up Display) e EVS (do inglês, Enhanced
Vision System), Sistema de Referência Inercial (do inglês, Inertial Reference
System) e Sistema de Orientação de Visão Sintética (do inglês, Synthetic Vision
Guidance System). O Praetor 500 é equipado com dois motores turbofan Honeywell
HTF 7500E avançados e econômicos em termos de combustível, os mais ecológicos
da categoria.
Sobre o Praetor 600
O Praetor 600 é a aeronave mais inovadora e
tecnologicamente avançada a entrar na categoria dos jatos super médios,
oferecendo a melhor experiência ao cliente com uma combinação inigualável de
desempenho, conforto e tecnologia. O Praetor 600 será o jato executivo de porte
super médio mais avançado, que permite voos sem escalas entre Londres e Nova
York. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance
intercontinental de 3.900 milhas náuticas (7.223 km) com a capacidade de carga
útil mais alta de sua classe, oferecendo capacidade máxima de alcance.
Sendo o único jato executivo de porte super
médio com tecnologia Full Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência, os
passageiros aproveitarão o voo mais suave possível em uma cabine de 6 pés de
altura, complementada por inigualáveis 5.800 pés de altitude da cabine para
maior conforto dos passageiros. O Embraer DNA Design da cabine inclui oito
poltronas totalmente reclináveis que podem ser convertidas em quatro camas
para descanso completo. A cabine inclui uma cozinha na entrada, um lavabo
privativo traseiro com toalete a vácuo e uma área de bagagem dentro da cabine
de passageiros. O espaço total para bagagem é o maior da categoria de jatos
super médios.
A tecnologia avançada também é abundante em
toda a cabine, começando com o Upper Tech Panel, exclusivo da indústria, que
exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine, também
disponíveis em dispositivos pessoais por meio do Honeywell Ovation Select. O
Gogo AVANCE L5 e a conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para
todos a bordo estão disponíveis por meio de banda Ka da Viasat, com velocidades
de até 16Mbps e IPTV, outro recurso exclusivo entre os jatos executivos de
médio porte. Um sistema opcional de entretenimento a bordo consiste em um
sistema de vídeo de alta definição, surround sound e várias opções de entrada
de áudio e vídeo.
O Praetor 500 apresenta o avançado painel
de aviônicos Pro Line Fusion da Rockwell Collins com quatro monitores LCD de
alta resolução de 15,1 polegadas e capacidade de operação sem papel, com planejamento
de voo gráfico e o exclusivo recurso de exibição vertical de meteorologia,
alerta situacional similar ao de controle de tráfego aéreo com ADSB-IN e a
capacidade preditiva do radar de identificação antecipada de cisalhamento de
vento, além de gráficos e mapas Jeppesen. As cabines de comando do Praetor
também oferecem opções que incluem o E2VS (do inglês Embraer Enhanced Vision
System) com HUD (do inglês, Head-up Display) e EVS (do inglês, Enhanced Vision
System), Sistema de Referência Inercial (do inglês, Inertial Reference System)
e Sistema de Orientação de Visão Sintética (do inglês, Synthetic Vision
Guidance System). O Praetor 500 é equipado com dois motores turbofan Honeywell
HTF 7500E avançados e econômicos em termos de combustível, os mais ecológicos
da categoria.
https://www.aereo.jor.br/2018/10/14/embraer-lanca-os-jatos-executivos-praetor-500-e-praetor-600/
Nenhum comentário:
Postar um comentário