29.11.18

British Airways deixa de operar com o Boeing 767



A British Airways anuncia que deixa de operar com uma das mais icônicas aeronaves que compos a sua frota, o Boing 767. O último voo commercial aconteceu neste domingo (25), de Larnaca, no Chipre, até Londres.

Desde que a British Airways operou seu primeiro 767 , em fevereiro de 1990, em um breve voo para Paris, a frota de aeronaves completou mais de 425.000 voos comerciais.

Frankfurt era a rota onde os entusiastas podiam encontrar o 767 com mais frequência, com a aeronave completando quase 15.000 voos de ida e volta do aeroporto, mas a aeronave também foi usada para servir rotas de Abu Dhabi, para Calgary e Nova York.

Embora tenha sido utilizado inicialmente para viagens de longa distância, nos últimos anos o 767 foi reconfigurado para uso em voos de curta distância, incluindo Atenas e Larnaca, bem como em algumas rotas domésticas.

A aposentadoria acontece quando a British Airways olha para o futuro de sua frota. Apenas alguns dias atrás, a companhia aérea recebeu seu 30º Boeing 787 Dreamliner - a mais nova aeronave de sua frota.

Não só o Dreamliner é cerca de 40% mais silencioso que outras aeronaves, mas também utiliza 20% menos combustível do que aeronaves de tamanho similar. Isso significa uma redução nas emissões de dióxido de carbono e óxido de nitrogênio.

Mas não é apenas o 787 que está sendo adicionado à frota da British Airways. No final do ano, a companhia aérea receberá outra aeronave pioneira - o primeiro Airbus A350, parte do investimento de 4,5 bilhões de libras da companhia para os clientes nos próximos cinco anos.

E isso acontece quando o 767 final deixa a frota e façamos a 30ª entrega de outra aeronave líder do setor, a 787, que oferece aos clientes uma experiência excepcional nos céus”, afirma o capitão Al Bridger, director de operações de voo da British Airways.

O último vôo comercial 767 ocorreu na aeronave reg G-BZHA. Esta aeronave voou pela primeira vez em 1998 e percorreu cerca de 23 milhões de milhas.

Ele visitou Larnaca 900 vezes em sua vida, mas sua rota mais popular é na verdade para Atenas, onde completou 1.275 viagens de ida e volta. Estima-se que esta aeronave tenha transportado cerca de 4 milhões de clientes em quase 23.000 voos.

http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/31284/British-Airways-deixa-de-operar-com-o-Boeing-767/

Nenhum comentário: