1.7.19

KLM recebe seu primeiro Boeing 787-10, a “aeronave do centenário”


A Koninklijke Luchtvaart Maatschappij, mais conhecida como KLM, é a mais antiga companhia aérea e operação sob seu nome original, estando prestes a comemorar seu 100º aniversário no dia 7 de outubro.

Neste sábado (29), a empresa começou a contagem regressiva de 100 dias e, para tanto, planejou uma grande festa no aeroporto de Amsterdam para convidados ilustres do seu país, executivos, imprensa e convidados. Entretando, um atraso de 23 horas na entrega fez com que o primeiro Boeing 787-10 da empresa, “convidado principal” da festa, não pudesse comparecer. No seu lugar, a empresa expôs o igualmente vistoso Boeing 777-300ER “Orange Pride”.

Decorado com uma bonita pintura comemorativa aos 100 anos, o Boeing 787-10 (PH-BKA) seria o ponto alto do evento social de ontem. No entanto, por motivos alheios à vontade da companhia, ele veio a aterrissar no Aeroporto de Schiphol somente neste domingo (30), às 9h10, e cumprindo o voo especial KLM100. A recepção foi com festa e saudação de jatos d’água por parte dos bombeiros (foto de introdução da matéria).

A KLM espera receber mais sete Boeing 787-10 entre 2021 e 2023. Todos eles são fruto de uma encomenda da Air France, transferida para a KLM, que já operava outras versões do 787. Em troca, as encomendas de A350 que seriam da KLM, foram transferidas para a Air France. O grupo Air France – KLM havia anunciado essas mudanças como parte de um projeto de padronização de frotas.

Muitas outras novidades são esperadas para o centenário da KLM. Ontem, a empresa anunciou um acordo com a SkyNRG, maior produtor de biocombustíveis do mundo, para compras massivas ao longo dos próximos 10 anos. Além disso, a empresa também confirmou seu investimento do projeto de asa-voadora, cujo mock-up do seu interior estará exposto em Amsterdam a partir de setembro.

Confira um vídeo especial dos 100 anos:



https://www.aeroin.net/klm-recebe-seu-primeiro-boeing-787-10-da-klm-a-aeronave-do-centenario/

Nenhum comentário: