RIO - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) passou a utilizar, a partir desta terça-feira, um novo referencial para atrasos de vôos regulares. No lugar do tempo de 60 minutos, utilizado desde o ano passado pelo setor para determinar atraso, o órgão passa a considerar o prazo de 45 minutos como indicador de atraso de um vôo. A partir de 1º de maio, o referencial muda novamente e será reduzido para 30 minutos.
A Infraero já adotou o novo referencial de 45 minutos nos dados que divulga diariamente sobre atrasos de vôos por aeroporto e por companhia aérea, em sua página na internet.
De acordo com a Anac, o referencial de atrasos é um indicador para avaliar a performance do setor em um dos pontos considerados mais importantes que é a pontualidade. de acordo com a agência reguladora, ass estatísticas vêm caindo gradativamente desde o final de 2007, e, conseqüentemente, os atrasos de mais de 60 minutos são cada vez menos freqüentes.
Por conta disso, a Anac concluiu que o momento é adequado para ampliar a visão sobre o nível de impontualidade do setor de forma gradual, até chegar ao padrão internacional de 15 minutos
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário