Nove meses depois do acidente com o Airbus da TAM, que matou 199 pessoas, o Ministério da Defesa está finalizando os procedimentos para realizar uma auditoria no setor de aviação civil por meio de uma empresa internacional.
A informação foi repassada pelo próprio ministro Nelson Jobim (Defesa) a deputados da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. "[Vamos] verificar onde estão as deficiências, onde temos de promover ajustamentos," disse Jobim.
O ministro revelou-se preocupado com "o crescimento brutal que está acontecendo no tráfego aéreo no Brasil". Segundo ele, há, hoje, "1.950 vôos diários controlados pelo sistema" submetido à gestão da Aeronáutica. Mais: há, nas palavras do ministro, "um crescimento exponencial em torno de 15% ao ano."
"Ou seja, teremos, ainda em 2008, um acréscimo de 150 vôos. Isso nos leva a discutir a infra-estrutura aérea", acrescentou Jobim na reunião com os deputados. Quem ouviu o ministro ficou com a impressão de que a atmosfera de tranqüilidade nos aeroportos não autoriza a conclusão de que a crise aérea acabou. Longe disso.
Fonte: Folha On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário