Aeronave saiu de Salvador rumo a Ilhéus, com quatro passageiros ingleses e dois tripulantes
Um avião bimotor desapareceu no final da tarde de anteontem com quatro empresários ingleses e dois tripulantes brasileiros, minutos antes do pouso em Ilhéus, no sul da Bahia. O avião havia partido de Salvador.
Até o final da manhã de ontem, não havia sido encontrada nenhuma pista sobre o paradeiro da aeronave. Apenas relatos de moradores de Itacaré (a 350 km ao sul de Salvador e a 65 km ao norte de Ilhéus), que informaram terem visto um avião voar baixo no mesmo horário do desaparecimento. Por causa desses relatos, parte das buscas se concentrava na região.
A própria empresa dona do avião, a AeroStar, de Salvador, colocou uma aeronave e três helicópteros contratados para ajudar nas buscas feitas pela Guarda Costeira e pelo Corpo de Bombeiros, sob a coordenação do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa).
A empresa divulgou os nomes dos tripulantes, o piloto Clóvis Revault, 61 anos, o co-piloto Leandro Veloso, 34 e os empresários Ricky Every, Sean Woodhall, Alan Trevor Kempson e Michael Hodges., que estavam construindo um eco resort em Itacaré.
A aeronave que desapareceu era um modelo Cessna 310, bimotor, que, segundo a empresa, estava com a manutenção em dia. O avião, que tinha autonomia de vôo de cinco horas e voava a uma velocidade máxima de 300 km/h, saiu de Salvador às 17h.
Às 17h43, houve o último contato do piloto com a torre de comando, já para se preparar para o pouso. Faltavam nove minutos para a chegada. A operação de busca da aeronave foi No início da noite de ontem as buscas foram interrompidas, serão hoje pela manhã.(Folhapress)
Fonte: JB
Nenhum comentário:
Postar um comentário