Caro Leitores do Direto da Pista,
Recebi uma solicitação do colega Alexandre Hamilton, que é estudante do Programa de Doutorado em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (USP) e está realizando uma pesquisa sobre o sistema de segurança e facilitação da aviação civil na América Latina.
Para tanto, ele desenvolveu um questionário com a finalidade de analisar o impacto do 11 de setembro de 2001 sobre a política de segurança e facilitação de transporte aéreo dos 22 países da CLAC (Comissão Latino-Americana da Aviação Civil).
As questões dizem respeito a quesitos como: administração (modelo de gestão das agências), infra-estrutura aeroportuária; estudo, investigação e formação (profissional); defesa e segurança nacional, serviços aéreos, tráfego aéreo e relações internacionais.
Deste modo, ele gostaria de contar com o precioso apoio dos diversos leitores do Blog para o preenchimento do supracitado instrumento de coleta de dados, que também está sendo enviado para autoridades aeronáuticas dos 22 países da CLAC, incluindo, diretores, superintendentes, gerentes, chefes, pesquisadores, enfim, pessoas cuja expertise é aviação civil.
Para preencher o questionário é só acessar: www.surveyserver.com.br/prolam
Por fim, gostaria de ressaltar que a presente pesquisa é um trabalho de tese de doutorado cujo propósito é científico (acadêmico), como também, devo enfatizar que todos os respondentes terão sua identidade preservada, pois o sistema de banco de dados elaborado não permite identificações.
Atenciosamente,
RAFAEL MATERA
_______________________________
Esses são os dados do Alexandre para se alguém quiser entrar em contato com ele:
Alexandre Hamilton - DOUTORANDO PROLAM/USP
Professor e Pesquisador do Programa de Mestrado em Administração - PMAD
Linha de Pesquisa: Políticas Públicas e Gestão de Serviços em Transporte Aéreo
Centro Universitário Euro-Americano - UNIEURO
Sítio Eletrônico: http://www.unieuro.edu.br/mestrado_adm/
Link CV Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=N535795
Nenhum comentário:
Postar um comentário