A Alitalia cancelou mais 30 vôos nesta sexta-feira, o que alimenta rumos de que seja mais um passo em direção à falência depois da retirada da única oferta de compra da companhia aérea.
De acordo com uma autoridade civil da aviação italiana (Enca) diz que estudará a partir da próxima semana a situação da empresa, e avaliará se procede suspender a licença de vôo da Alitalia. "Se nada de novo aparecer na segunda-feira, ou mesmo em uma semana ou dez dias, os aviões podem parar de voar", explicou um porta-voz da Enac.
Trinta vôos foram cancelados nesta sexta-feira por "motivos técnicos", apontou a Alitalia, que não está em condições de garantir a normalidade de suas operações. Vários passageiros preferiram viajar de trem hoje, o que levou a um aumento do número de partidas ferroviárias entre Roma e Milão.
A Alitalia chegou à beira da quebra devido à falta de acordo entre os sindicatos e o consórcio de 18 empresários italianos (CAI) interessado em adquiri-la, que por fim retirou a oferta.
Em comunicado divulgado hoje, a Alitalia afirmou 'Como resultado de notícias imprecisas, a Alitalia gostaria de confirmar a possibilidade de reservar e comprar passagens por meio do sistema emissor de tickets da empresa. Lembramos a todos os passageiros que os vôos estão operando regularmente'.
Fonte: JB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário