A mais moderna aeronave do século 21 está comemorando um ano de operações. A primeira A380 foi entregue à Singapore Airlines em 15 de outubro de 2007 e entrou em operação no dia 25 de outubro do mesmo ano com um vôo beneficente especial entre Cingapura e Sidnei. Mais tarde, a aeronave passou a integrar as frotas da Emirates Arlines e da Qantas Airways.
Até hoje, um total de nove aeronaves foram entregues, sendo que seis delas são operadas pela Singapore Airlines, uma pela Qantas e duas pela Emirates. Mais de 700 mil passageiros já voaram na primeira aeronave de deck duplo do mundo, que hoje conecta quatro continentes em sete grandes rotas internacionais. As aeronaves A380 atualmente em operação conectam Cingapura a Sidnei, Londres e Tóquio; Dubai a Nova York e Sidnei; e Melbourne a Los Angeles.
A frota total em operação já gerou receitas correspondentes a mais de 15 mil horas de vôo em mais de 1.600 vôos comerciais, com um alto nível de confiabilidade, tornando-se a nova referência em termos de desempenho, eco-eficiência e baixos custos operacionais. Além dos
níveis inigualáveis de conforto e silêncio dentro da cabine, a A380 também estabelece novos padrões ambientais. O período de operação da aeronave mostrou que ela consome 20% menos
combustível por assento do que a maior aeronave anterior, representando a queima de combustível mais baixa entre todas as aeronaves de grande porte.
“A Singapore Airlines está muito satisfeita com o desempenho da A380 em seu primeiro ano de
operação”, afirmou Chew Chong Seng, CEO da Singapore Airlines. “Estamos operando seis delas, conectando Singapore a Sidnei e Tóquio diariamente e a Londres duas vezes por dia. A A380 cumpriu o prometido e provou ser confiável e econômica. E, o mais importante, ela se tornou um sucesso entre os nossos clientes, que apreciam o maior espaço, silêncio e conforto, além dos novos produtos e características que acrescentamos. Nossa tripulação gosta de trabalhar na aeronave que trouxe para nossa companhia a reputação de oferecer serviços que até as outras companhias estão comentando”, concluiu.
O xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, CEO e presidente da Emirates, também ficou entusiasmado. “Com motores de última geração e desempenho aerodinâmico excepcional, a A380 causa menos impacto ao meio ambiente, pois não somente opera dentro dos limites de ruído permitidos atualmente, mas é muito mais silenciosa do que qualquer outra aeronave de grande porte em operação hoje, produzindo na decolagem apenas metade do barulho que os modelos anteriores produziam. Ela tem tudo a ver com a futura frota eco-eficiente dos Emirados e é por isso que compramos 58 delas”, ressaltou.
Geoff Dixon, CEO da Qantas, declarou que a autonomia de 15.200 km está trazendo grandes benefícios para a companhia. “A aeronave é ideal para aliviar o tráfego em aeroportos movimentados, ao mesmo tempo em que acompanha o crescimento do volume de passageiros. É uma aeronave maior, mais eficiente e melhor equipada para lidar com a freqüência de determinadas rotas. Como a mais moderna aeronave do século 21, ela nos traz uma série de benefícios”, explicou.
“Este aniversário é muito especial para a Airbus”, afirmou o CEO e presidente da Airbus, Tom Enders. “Ele mostra que com perseverança, trabalho sério e cooperação com as companhias aéreas, a A380 cumpre todas as metas de desempenho prometidas. Ela oferece benefícios reais aos nossos clientes, já que apresenta eficiência e confiabilidade sem precedentes”, comemorou. Até hoje, 202 aeronaves A380 já foram encomendadas por 17 clientes. | A Airbus é uma empresa do grupo EADS.
Fonte: Portal Fator
Nenhum comentário:
Postar um comentário