Cabral: privatização será ano que vem
Um moderado, porém muito animado, Sérgio Cabral visitou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governador do Rio conversou com a coluna no saguão do Planalto, enquanto o pupilo Eduardo Paes, novo prefeito carioca, concedia entrevista. Cabral foi enfático sobre o Aeroporto Internacional do Galeão: "A coisa está andando. A privatização sai ano que vem". Segundo o governador, estão avançados os estudos no BNDES, órgão consultor sobre a futura concessão
dos terminais. O modelo padrão será seguido por Viracopos (Campinas) e outros. "Não será preciso mexer no marco regulatório da aviação", adiantou o governador. "Basta haver regras claras na licitação, que o investidor virá". Sem dúvida. Cabral tem na manga os mais cotados.
Gringos no ar
Porta-voz da futura concessão, com o aval do chefe Lula, Cabral revelou ao Informe que não pára de receber propostas do exterior. "Já me procuraram suíços, franceses e espanhóis, estes de um grupo fortíssimo".
Além da crise
O governador lembrou que uma multiinteressada já tem a concessão do Aeroporto de Dallas, nos EUA. E por lá se dá muito bem.
Braço nacional
Mas o governador revelou a preocupação geral: todos os grupos estrangeiros interessados no Galeão querem um braço nacional aqui. Aí entram as empreiteiras experts no assunto, como sócias.
Fonte: JB
Nenhum comentário:
Postar um comentário