Após seis anos de ausência, a Qantas Airways Limited retorna sua operação no Brasil com nove freqüências semanais para a América do Sul. Em entrevista ao MERCADO & EVENTOS, o gerente comercial Brasil da Qantas, Diógenes Toloni, comentou sobre as atividades da companhias e as novas rotas.
Segundo o gerente, a partir de novembro a companhia iniciará três novas freqüências para Buenos Aires com operação própria. “Até agora, estamos operando em code-share com outras companhias. Dos nove vôos que temos no Brasil, seis são freqüências para Santiago, no Chile, que operamos junto a Lan Chile. Então, fisicamente metade desse avião é nosso comercializado de forma independente. E a partir de 24 de novembro teremos novas freqüências para Buenos Aires com metal próprio”, explicou Toloni.
De acordo com Toloni, os vôos para Buenos Aires serão operados em um boeing 747-400ER da Qantas com capacidade para 343 passageiros, sendo 14 assentos na primeira classe, 64 na executiva e 265 na econômica. “Será uma nova experiência de vôo. As pessoas precisam provar para sentir a diferença no atendimento, no serviço. Esta é a forma australiana de tratar o passageiro”, afirmou o gerente. Toloni ainda comenta que nos vôos operados pela empresa, o público alvo são os estudantes que representam cerca de 35% da ocupação. “Os estudantes são muito importantes, é o principal mercado para a Oceania. Depois temos o turismo, que vem crescendo a cada ano e atinge 17,8% de nossa ocupação. Em terceiro, o corporativo com 16% e consolidação com 12%”, esclareceu Toloni.
Recentemente a Qantas recebeu seu primeiro A380, o maior avião comercial do mundo. A respeito da nova aquisição, Toloni comentou: “Esse avião é configurado para 555 passageiros e irá operar entre Melborn e Los Angeles. Por enquanto não temos previsão de operação desse tipo de avião para o Brasil, pois, infelizmente, não há passageiros suficientes para atender a demanda do A380?. O segundo A380 da companhia está programado para voar na rota Sidney - Los Angeles.
Entre as ações para promover os vôos no Brasil, a Qantas realiza treinamentos e workshops com os agentes de viagem, que segundo Toloni, são o principal canal de comunicação com o passageiro final. “Desde de 1º de julho estamos promovendo workshops, começamos pelos consolidadores e com as agências corporativas. A idéia agora é dar início aos treinamentos com os agentes de viagem”, finalizou. Ainda visando a promoção da empresa, a Qantas participa das feiras Abav, em outubro no Rio de Janeiro e do Festival do Turismo de Gramado, em novembro.
Fonte: Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário