20.11.08

Azul pretende estabelecer rotas de RP para o RJ

David Neeleman, presidente do Conselho Administrativo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., nova companhia aérea do País, confirmou ontem durante visita a Ribeirão Preto o interesse em estabelecer rotas na cidade. Neeleman não confirmou datas, mas disse que a primeira linha do município poderia ser para o Aeroporto Santos Dummont, no Rio.

"Estamos recebendo novos aviões, temos planos de fechar com o Santos Dumont e há linha para Ribeirão de lá" , disse Neeleman, que realizou palestra em Ribeirão para empresários locais.

Com preços diferenciados e rotas alternativas, a Azul deve investir cerca de R$ 3 bilhões no País. 

"O (mercado aéreo do) Brasil deve ser de duas a três vezes maior do que é hoje" , avaliou.

Segundo ele, "de Ribeirão a Campinas, passando por Sorocaba, há uma renda maior que a de São Paulo, mas faltam vôos. "São cerca de 19 vôos da TAM e da Gol para 5 milhões de pessoas nessa região", disse Neeleman.

Para trazer a companhia para Ribeirão, o empresário declarou que não seria necessário grande investimento em infra-estrutura. "Há pouco serviço para uma cidade do porte de Ribeirão, mas essa ainda é uma cidade abençoada, porque tem a Passaredo, senão teria que ir para Congonhas para qualquer coisa, como diversas outras", afirmou Neeleman. 

A crise financeira internacional deve influenciar na chegada da companhia ao país, mas Neeleman afirmou que há bastante crédito junto a bancos e a Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (Embraer).

"Todo nosso trabalho vai ser para trazer a Azul para cá. Com mais serviços, teremos melhores preços de passagens e atrairemos o empresariado. Não acredito que não haja lucro aqui, o que as outras empresa (TAM e Gol) fizeram foi se juntar para ganhar mais e não foi bom para Ribeirão", disse José Carlos Carvalho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), que participou do evento.

Fonte: Gazeta de Riberão

Nenhum comentário: