A Azul Linhas Aéreas se prepara para levantar vôo no dia 15 de dezembro com duas aeronaves.
A companhia traçou três planos para começar a operar neste ano. O "plano A" da Azul, contudo, depende de mudanças de regras feitas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para a companhia decolar e pousar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
"Estamos acelerando as operações. Vamos voar neste ano", disse à Folha o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting. Prevista para decolar em janeiro, a Azul decidiu sair do chão em dezembro para aproveitar a queda do preço do barril de petróleo e as dificuldades financeiras enfrentadas por TAM e Gol/Varig no final do ano, quando há aumento no fluxo de passageiros.
As rotas da companhia ainda são mantidas sob sigilo.
A Azul pediu, em junho, autorização à Infraero para se instalar imediatamente nos aeroportos de Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro (Santos Dumont) para garantir a emissão do Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo).
Na semana passada, o Embraer 190 da Azul escolheu os aeroportos Viracopos (Campinas) e Afonso Pena (Curitiba) como bases para fazer o primeiro vôo de inspeção da Anac. Depois de fazer o teste, com direito a simulação de passageiro com ataque cardíaco, a aeronave retornou ao Rio de Janeiro.
O vôo de inspeção é a última etapa para a obtenção do Cheta. "Ainda não temos o Cheta, mas temos a indicação com louvor", afirmou Beting.
Fonte: Folha de SP
3 comentários:
Oi Matera
Só lembrando... Salgado Filho eh em Porto Alegre e não em Curitiba (Afonso Pena)...
Continue postando que seu blog é ótimo!!
Abraços
Mateus
Olá Mateus...
Valeu pela correção, as vezes o fato de "recortar e colar" as notícias ofusca alguns "vacilos". Já efetuei a correção no texto.
Obrigado pela ajuda e pelos elogios.
Um abraço,
RAFAEL MATERA
nao vejo a hora de começar a usar..
as que estao por ai...carissimas e salvo pela tam....o resto é resto....
vamus esperar no filho novo.
Postar um comentário