A Air France revelou ontem a nova identidade visual cuja substituição nos aviões será feita de forma progressiva para evitar custos extraordinários.
A integração do novo logo será feita ao ritmo de entrega dos novos aviões e nas operações de manutenção da frota ocasiões que se aproveitarão para pintar os aparelhos, diz uma nota da companhia aérea.
O novo logo foi criado pela agência Brandimage e “Air France” passa a ser lido numa só palavra (“AIRFRANCE”) e pretende transmitir uma imagem de companhia fiel à sua identidade nacional e aos valores que lhe estão ligados, diz um comunicado da empresa que cita François Brousse, diretor de comunicação da Air France.
O executivo acrescenta que ao mesmo tempo que transmite essa imagem de fidelidade nacional, a companhia, através da criação do grupo Air France-KLM, tornou-se também numa marca mundial dos quais mais da metade dos clientes são estrangeiros.
O novo logo, visto como “elegante e moderno” mantém as cores nacionais da bandeira francesa, o azul marinho, o branco e o vermelho e “traduz a evolução que a Air France teve ao longo dos últimos anos” e, graças à coerência entre o antigo e o novo logo, permite-se assegurar uma transição progressiva aos olhos dos clientes, diz ainda o executivo citado no comunicado.
Fonte: Flynonstop e Aeroblog
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