Com menos de dois meses de operação e apenas cinco aviões, a Azul Linhas Aéreas já se considera a terceira maior companhia aérea do Brasil. Segundo informações da própria empresa, a Azul tem apenas 0,3% do mercado nacional, bem longe de TAM e Gol, que possuíam 49% e 42% respectivamente em dezembro. No entanto, a preocupação das grandes em oferecer preços ao mesmo patamar da nova concorrente faz com que ela seja "percebida" como se estivesse logo atrás.
"Estamos longe de sermos a terceira maior. Cerca de 0,3% de participação nos deixa na oitava colocação, mas somos percebidos assim quando suscitamos na número um e dois respostas agressivas a qualquer movimento. Estamos lutando com todo respeito às demais para sermos efetivamente a terceira maior", afirmou nesta terça-feira o diretor de marketing, Gianfranco Beting.
Em busca da ampliação de operações, a Azul anunciou quatro novos destinos até abril e começará a investir pesado em propaganda. Segundo Beting, serão gastos R$ 2 milhões em campanha que será veiculada em mídias da capital paulista - até então as ações da Azul se restringiam aos pontos de partida - e também na televisão (apenas para Campinas e região, centro das operações da empresa).
Além da publicidade, a empresa aérea anunciou o seu programa de milhagens "Tudo Azul", que converterá 5% do preço das passagens em crédito para novas viagens, após atingir a quantia mínima de R$ 50. Os clientes já podem se cadastrar no programa por meio do site da empresa.
Fonte: Invertia
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