A BRA, companhia aérea em recuperação judicial, iniciou a venda de pacotes de viagens e voos de fretamento, como parte da estratégia para retomar suas atividades. Segundo o principal executivo da empresa, Danilo Amaral, o primeiro voo deverá levar passageiros de um pacote turístico para o Nordeste no dia 21 de março.
A companhia, que não voa desde o fim de 2007, lançou no sábado um novo site para divulgar seus produtos - entre eles, pacotes para Porto Seguro (BA), Maceió, Recife, Natal, João Pessoa, Caldas Novas (GO) e Fortaleza. A BRA tem um Boeing 737-300 alugado e deverá receber mais um em abril. Amaral conta que, conforme a demanda, a frota pode chegar a quatro aviões até o fim do ano. Estão descartadas as operações de voos regulares.
A BRA reativou seu Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (Cheta), documento que autoriza seu funcionamento como companhia aérea, no fim de fevereiro. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), contudo, a empresa ainda tem pendências "jurídicas, fiscais e administrativas" para resolver. Por isso, disse a agência por meio de assessoria de imprensa, a BRA ainda não pode vender passagens isoladamente em seus voos. A Anac informou que vai inspecionar a aérea para saber como estão sendo feitas as vendas. Amaral afirma que passagens isoladas não estão sendo comercializadas.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário