20.3.09

South African Airways comemora 40 ANOS no Brasil

A South African Airways comemora em 2009 seu aniversário de 40 anos de operações ininterruptas no Brasil, além de celebrar os 75 de fundação da empresa, uma das mais tradicionais do mundo. Comemora também o sucesso das operações no Brasil, já que São Paulo se transformou na rota internacional de melhor performance da companhia.
 
O crescimento nos últimos dez anos foi intenso e contínuo, passando de um voo semanal para sete voos por semana. E os planos de expansão continuam. “O Brasil é a uma das rotas mais estratégicas de nossa empresa", afirma o diretor-geral da SAA para a América do Sul, Nelson de Oliveira.
 
A história de sucesso da SAA no país acompanha a trajetória de crescimento da relação bilateral entre o Brasil e a África do Sul.  A agenda do governo brasileiro em relação à África do Sul e ao continente africano de forma geral cria um cenário positivo para as relações comerciais e políticas, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do transporte aéreo.
 
A SAA é a única empresa aérea que liga o Brasil à África do Sul em apenas 8 horas de voo entre São Paulo e Johannesburg. A rota é operada com modernas aeronaves Airbus de última geração: A340-600. São 275 assentos em Classe Econômica com monitores de entretenimento individual; e 42 lugares em Classe Executiva Premium com poltronas eletrônicas que reclinam a 180 graus, transformando-se em camas totalmente horizontais.
 
Nova rota
 
A companhia também tem participação fundamental no turismo entre Brasil e África do Sul, que vem crescendo continuamente nos últimos cinco anos. Em 2008, mais de 35 mil turistas brasileiros visitaram a África do Sul. Até 2010, quando ocorre a Copa do Mundo de Futebol no país, a projeção é de que o número de visitantes brasileiros ultrapasse os 40 mil.
 
A partir de 8 de abril, a SAA passará a voar duas vezes por semana para Buenos Aires, às quartas e domingos, em voos diretos e sem escalas. A rota para Buenos Aires virá complementar a atual frequência diária da SAA para São Paulo e alimentará os voos de Johannesburg para destinos na África, Ásia e Austrália, reforçando a participação da SAA na América do Sul.  Já a partir de 1º de julho, a SAA acrescentará mais uma frequência para a Argentina, passando a operar três vezes por semana entre Buenos Aires e Johannesburg. 
 
Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário: