11.4.09

Novo vôo da US Airways

A companhia aérea americana US Airways tem planos de aterrissar no Brasil ainda este ano. A previsão é de que o primeiro voo entre o Rio e a cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, seja realizado em outubro. A nova rota marca o início dos investimentos da empresa na América do Sul, e o Aeroporto Internacional do Galeão/Antonio Carlos Jobim deverá funcionar como um hub para a companhia operar conexões para outras cidades brasileiras e países vizinhos, como a Argentina. Na ida e na volta, a frequência fará escalas no Charlotte Douglas International Airport, na Carolina do Norte.

Newton Vieira, diretor da South Marketing International, empresa que representa a US Airways no Brasil, diz que a meta da companhia é fincar pé na América do Sul. Em maio, executivos da empresa aérea virão ao país para reuniões com órgãos do setor aéreo, como a Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

- Ainda não há data definida para o início das operações, mas a intenção é começar a voar a partir de outubro - afirma Vieira. - A companhia, que integra a Star Alliance, acredita que o Rio de Janeiro poderá ser um bom hub para voar pelo Brasil e para cidades de países próximos, como Buenos Aires.

Os aeroportos internacionais da Filadélfia e de Charlotte somam cerca de mil voos diários, para mais de 230 destinos. O terceiro hub da US Airways nos Estados Unidos é o aeroporto de Phoenix, voltado para rotas domésticas.

O Galeão também está na mira da Continental Airlines, que pretende oferecer novo voo direto entre o Rio e a cidade de Houston, no Texas, sem escala em São Paulo. O objetivo da empresa é começar a operar a nova rota em junho, em aeronaves Boeing 767-200, mas a data exata para o início da frequência ainda não foi determinada. A companhia obteve aprovação temporária do Departamento de Transportes dos Estados Unidos para oferecer os voos diários diretos entre as duas cidades ao longo de 2009, e também entre Rio e Nova Orleans.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: