10.7.09

Comores: corpos encontrados a 800 km

Destroços que se pensa serem do avião iemenita que caiu ao largo das Ilhas Comores foram encontrados na Tanzânia

Corpos das vítimas do avião iemenita que caiu ao largo das Ilhas Comores podem ter sido encontrados, na terça-feira, na Tanzânia, a 800 quilómetros de distância do local do acidente, informa a «Associated Press».

Investigadores franceses estão agora a tentar determinar se os 13 corpos encontrados, o banco de avião e um pedaço de material com a inscrição «Airbus» pertencem ao avião da Yemenia Airways, que caiu a 30 de Junho em pleno Oceano Índico, com 153 pessoas a bordo.

O avião da companhia iemenita ainda tentou aterrar nas Ilhas Comores, perto de Moçambique, mas sem sucesso. Apenas uma rapariga de 13 anos consegui escapar com vida ao acidente aéreo.

Correntes arrastam corpos

Os corpos e os destroços deram à costa da Ilha de Máfia, na Tanzânia e podem ter sido arrastados pelas fortes correntes que se fazem sentir na costa africana durante a época das monções.

O comissário distrital da região, Manzie Mangochie, disse à «Associated Press» que os corpos parecem ser quer de africanos quer de europeus e que três deles são mulheres.

Mangochie disse ainda que dois investigadores franceses estão no local para tentarem identificar os cadáveres, mas o mau tempo está a dificultar as operações.

O A310 fazia a ligação entre Sanaa e Moroni, mas não consegui chegar ao destino.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt

Nenhum comentário: