A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar) comemora com seus associados a inclusão do segmento na Medida Provisória 465, que passou ontem (02/09) pela Câmara.
A Medida Provisória autoriza a União a conceder subvenção econômica ao BNDES nos empréstimos contraídos até 31 de dezembro de 2009, prazo prorrogável mediante decreto federal, para produção ou compra de bens de capital e para projetos de inovação tecnológica de empresas.
Com esta medida, as companhias aéreas regionais conseguirão manter seus planos de investimentos, que são ligados diretamente a aquisição de novos equipamentos e renovação da frota, por exemplo.
O relator do texto aprovado é o Deputado Carlos Zarattini (PT-SP), vice presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional que tem como presidente o Deputado Vital do Rego Filho (PMDB-PB).
O presidente da ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis, o Lack, avaliou os avanços das últimas semanas: "Realmente foi uma vitória para o setor do transporte aéreo e para a indústria aeronáutica brasileira, mesmo num momento de embate entre o governo e a oposição. Temos que agradecer ao Deputado Carlos Zarattini, incansável batalhador, que entende que este incentivo irá proporcionar um aumento no número de empregos e ganho de musculatura para o nosso setor", diz.
Lack também adianta que está confirmada uma agenda de trabalho para o dia 10 de setembro, próxima quinta-feira, reunindo as empresas associadas à Abetar, representantes da indústria aeronáutica e os Deputados Carlos Zarattini e Vital do Rego Filho, na sede da CNT – Confederação Nacional do Transporte, em Brasília. O objetivo da reunião é discutir a pauta que será apresentada ao Ministro da Fazenda Guido Mantega em audiência que deve acontecer em breve.
As empresas associadas a Abetar são: Trip Linhas Aéreas, Ocean Air, Passaredo Linhas Aéreas, NHT Linhas Aéreas, Air Minas Linhas Aéreas, Pantanal Linhas Aéreas, Meta Linhas Aéreas, Total Linhas Aéreas, Team Brasil Linhas Aéreas, Rico Linhas Aéreas, Abaeté e Puma Air Linhas Aéreas.
Fonte: Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário