Duas agências federais americanas devem advertir a companhia American Airlines por supostas falhas na manutenção das aeronaves, segundo informou o "Wall Street Journal". Fontes ligadas ao caso disseram que o inspetor geral do departamento de Transportes está prestes a publicar um relatório que evidencia falhas da companhia para identificar e solucionar rapidamente os problemas de manutenção em 2008, afirmou o jornal.
"As supostas falhas vão desde reparos malfeitos do sistema de decolagem a repetidos adiamentos de outros consertos e manutenções mecânicas, até trabalhos executados sem as autorizações necessárias", destaca o veículo.
Independente deste relatório, a FAA (Administração Federal da Aviação) irá enviar em breve uma multa civil pelos problemas de manutenção que datam mais ou menos do mesmo período. A multa deve ficar entre US$ 10 e US$ 20 milhões, o maior valor solicitado pela instituição, segundo o "Wall Street Journal".
A FAA solicitou a multa por problemas vinculados aos reparos de cabos que ficam próximos ao trem de pouso das aeronaves McDonnell Douglas MD-80, uma falha que manteve em terra toda a frota de MD-80 da companhia por algum tempo. Os cancelamentos dos voos devido às falhas afetaram mais de 300 mil passageiros.
A companhia não quis comentar o assunto.
Fonte: Aviação em Revista / Aeroblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário