29.4.10

JAL corta 45 rotas - inclusive São Paulo

Agora é oficial: a JAL deve cortar 15 rotas internacionais e outras 30 domésticas, como forma de diminuir drasticamente os custos e atender os requesitos do processo de falência, a qual entrou em 19 de janeiro. Como resultado, a capacidade internacional e doméstica da empresa cairá 40% e 30%, respectivamente.

Além das rotas, a JAL irá fechar 11 bases internacionais e oito domésticas. Os cortes, segundo a própria JAL, representa "cortes substanciais nos custos fixos da empresa" durante o ano, plano anteriormente proposto para os próximos três anos.

A JAL cortará os voos entre Tóquio Narita e São Paulo, Amsterdam, Milão, Roma, Brisbane e Bali Denpasar, além do voo Narita-Kona-Honolulu.

Os serviços entre Osaka Kansai e Bali Denpasar, Guam, Hong Kong, Guangzhou e Pequim, bem como as ligações entre Nagoya Chubu, Bangkok e Guangzhou também serão canceladas.

As suspensões serão tomadas progressivamente a partir de 30 de setembro, segundo a JAL, que fechará os escritórios em São Paulo, Amsterdam, Milão, Roma, Brisbane, Bali Denpasar e Kona

Por outro lado, a empresa JAL irá iniciar novas rotas entre Tóquio Haneda e Tapei-Songshan, São Francisco, Honolulu, Bangkok e Paris, a partir de 31 de outubro. Também serão aumentadas as frequências entre Seul, Pequim, Hong Kong e Shanghai.

Fonte: Jetsite

Nenhum comentário: