15.4.10

Puma Air inicia operação nacional

No último domingo (11/04), a Puma Air Linhas Aéreas deu início oficialmente às suas operações. O voo inaugural partiu às 15 horas, e chegou a Belém no começo da noite, às 18h30, conduzido pelo comandante Márcio Rosa. Além do presidente, Gleison Gambogi, e do vice-presidente da companhia, Jorge Vianna, estiveram a bordo do voo PYL 4901, em um boeing 737-300, o diretor de planejamento e trafégo, Galhardo Junior, convidados especiais e passageiros que adquiriam bilhetes Puma Air.

Uma breve cerimônia de batismo da aeronave, com jatos de água, realizada pelo Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, marcou o início das operações da empresa. O gesto é uma tradição nos aeroportos brasileiros e representa o desejo de sucesso para o inicio dos trabalhos das companhias aéreas. Durante o voo, foi servido bolo acompanhado de champanhe e os passageiros participaram de sorteios de prêmios.

Segundo Gleison Gambogi, presidente da Puma Air, o primeiro voo é a realização de um ousado projeto, que teve inicio há um ano e meio. "Representa um marco para companhia, que oferece aos passageiros horários diferenciados dos atuais praticados por outras concessionárias, voos sem escalas de Guarulhos (SP) para Belém (PA), maior espaço entre os assentos e um serviço de bordo de alta qualidade para conquistar uma fatia do mercado de aviação nacional", ressalta o executivo.

Jorge Vianna, vice-presidente da companhia, revela que já entrou com pedido na Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) para a obtenção do selo A de espaço entre as poltronas. "São 132 assentos com uma distância de 32 polegadas de uma fileira a outra. No geral, os aviões das companhias aéreas brasileiras têm espaço que variam de 29 a 31 polegadas", detalha.

O gerente de relacionamento da Linx Sistemas, Roberto Tomaz, 45, foi o primeiro passageiro a realizar o check-in e a embarcar no voo PYL 4901. "Vou ficar apenas uma semana em Belém e tenho que maximizar meu tempo. Por isso, optei pela Puma Air, pois ela oferece voo direto de Guarulhos para a capital paraense".

Para receber a aeronave, um coquetel foi servido às 19h de domingo (11/04), no terraço panorâmico do aeroporto internacional de Val-de-Cans, em Belém, reunindo autoridades, empresários e a imprensa.

A Puma Air vislumbra positivos desdobramentos para o mercado de aviação nessas regiões graças ao desenvolvimento da economia nacional, em destaque para a força do ecoturismo, e também aos grandes investimentos que o Brasil vem recebendo por conta das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac), da Copa e da Olimpíada, que serão realizadas por aqui em 2014 e 2016, respectivamente. São obras e eventos que certamente impulsionarão o turismo nacional como um todo.

Voltada tanto para o público executivo quanto para o segmento do turismo de lazer, a Puma Air se posicionará no mercado com preços atraentes e um atendimento com foco na qualidade. "Os clientes sentirão o verdadeiro significado da relação custo-benefício", ressalta Eduardo Figueiredo Filho, diretor comercial da companhia. Durante o ano, haverá ações promocionais de forma a oferecer condições atrativas aos seus passageiros.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário: