A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estuda a possibilidade de regulamentar a realização de exames antidoping regulares nos pilotos e demais membros das tripulações das companhias aéreas brasileiras. Os testes, comuns em países como os Estados Unidos, começam a ser aplicados pelo setor aéreo nacional. Atualmente, a Azul é a única empresa que utiliza o procedimento - entretanto, apenas nos exames admissionais. Em breve, a companhia pretende expandir a medida a todos os funcionários. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Os exames são feitos a partir de fios de cabelo e denunciam a presença de grande quantidade de substâncias psicoativas - como maconha, cocaína, crack e LSD - nos 90 dias anteriores ao teste. A TAM afirmou, por meio de sua assessoria, que está estudando a possibilidade de aplicar os testes. Já as companhias Varig e Gol, pertencentes ao mesmo grupo, não se manifestaram se pretendem adotar a medida.
Fonte: Terra
2 comentários:
A ANAC tem é que melhorar o seu nível de seleção para pilotos e não contratar pilotos com 1500 horas de suposto voo para inspetores de voo . Alguém poderia me informar se esses pilotos vão continuar voando ou vai ficar naquela lenga lenga de somar pela metade as horas de voo quando eles estiverem nas cabines e simuladores ! Mas segurar no manche nunca mais , não é ? Já não tinham experiencia antes , imaginem agora que não voam mais , SOCORRO . Um garoto desses realizar um cheque num comandante de 20000 horas de voo , tem fundamento ! Só a D.SOLANGE VIEIRA para fazer umas coisas dessas , já não basta ela ter acabado junto com o FHC com a nossa aposentadoria especial ?
O problema é se aplicarem o teste em certas pessoas dentro dos prédios da ANAC, Infraero, Ministério da Defesa etc, pois o que tem de nego que cheira cola e come a lata por lá, não tá no gibi. Antes de quererem arremedar o 1o. Mundo, eles precisam é cortar o bullshit e começar a trabalhar direito, para que a aviação do Brasil deixe de ser de 5o. Mundo.
Postar um comentário