Menino foi o único que sobreviveu ao acidente; todos os outros 103 ocupantes da aeronave morreram
O garoto holandês que foi o único sobrevivente da queda de Airbus na Líbia foi operado em um hospital de Tripoli, informou nesta quarta-feira, 12, o ministro de Exteriores da Holanda, Jan
O menino foi o único sobrevivente do acidente envolvendo um avião A330-200 que voava de Johanesburgo, na África do sul, para a capital líbia. Os outros 103 ocupantes da aeronave - 93 passageiros e 11 tripulantes - morreram no acidente, que ocorreu durante a madrugada pelo horário de Brasília.
Um vídeo da televisão estatal da Líbia mostrou um garoto de cabelos negros em uma cama de hospital com curativos na cabeça e uma máscara de oxigênio, além de dutos intravenosos. Uma enfermeira e um médico apareciam atendendo o menino, que estava aparentemente consciente.
Um médico não identificado, falando em árabe, disse que o garoto teve "várias fraturas nas duas pernas e estava sob tratamento intensivo, mas sua condição era estável". "Toda a equipe médica está fazendo seu melhor para ajudá-lo nessa tragédia", disse o médico.
Um funcionário da embaixada disse que iria visitar o garoto ainda nesta quarta-feira, segundo o Ministério do Exterior. Os oficiais tentam verificar a identidade e a idade do menino, estipulada entre 8 e 10 anos.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário