A Airbus está estudando maneiras de aumentar um pouco a capacidade de assentos da família A320 através de rearranjos na cabine de passageiros e assentos mais finos, a fim de aumentar a competitividade contra o 737.
"Estamos procurando novas opções através de mudanças na galley e na configuração dos assentos, não nos esquecendo da limitação resultante do tempo de evacuação da aeronave", disse Tom Williams, VP de Programas da Airbus.
Sob o programa chamado "Eficiência de Cabine e Aumento da Capacidade", um número de mudanças na cabine estão sendo examinadas, mais significantemente a adição de três a oito assentos a mais. Outras mudanças incluem os bagageiros, paredes laterais e o forro.
De todas as variantes da família, o A320 é que deve se beneficiar mais com as mudanças, já que apresenta o maior déficit de capacidade em relação ao rival 737-800. Em uma configuração típica de duas classes, essa diferença pode chegar até a 12 assentos, mas poderia diminuir para apenas quatro caso sejam instalados oito novos assentos.
Contudo, o tempo de evacuação do avião, em caso de emergência, limita a capacidade máxima possível para 171 aviões, nove a menos que do 737-800.
Fonte: Jetsite
Um comentário:
Essa disputa por mais assentos entre as fabricantes só interessa à indústria e não ao usuário que sofre com esse tipo de arranjo nas aeronaves. As indústrias deveriam ir em direção oposta e procurar dar mais conforto ao cliente do transporte aéreo.
Postar um comentário