Companhia celebra o transporte de mais de 5,5 milhões de passageiros entre o Brasil e os Estados Unidos.
A American Airlines, membro da Aliança global oneworld®, completa 20 anos de operações no Brasil amanhã. Dia 02 de Julho de 1990, o primeiro Boeing 767-200 da American Airlines pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, iniciando uma história de muito sucesso. O começo foi tímido, com um voo diário entre São Paulo, Rio de Janeiro e Miami, que nos primeiros seis meses de operação transportou cerca de 16 mil passageiros.
Hoje, 20 anos depois, com 62 frequências semanais partindo de cinco cidades brasileiras – e próxima da inauguração de mais um destino e de mais 11 frequências por semana –, a companhia comemora o transporte de 5,5 milhões de passageiros, consolidando, definitivamente, sua posição de liderança no mercado.
“Estamos muito orgulhosos. É extremamente gratificante comemorar 20 anos de American Airlines no Brasil, um mercado que a companhia sempre almejou. Começamos com apenas 25 funcionários e hoje contamos com 420 colaboradores brasileiros. O nosso crescimento é visível e agradeço a todos que tornaram nossa trajetória bem-sucedida: aos órgãos governamentais, agentes de viagens, nossos funcionários e, principalmente, aos nossos passageiros pela preferência e confiança”, afirma Dilson Verçosa Jr, Diretor de Vendas e Marketing da American Airlines no Brasil.
Futuro - A estimativa para 2010 é alcançar o marco de 579 mil passageiros transportados e concretizar alguns projetos que já tiveram início. “Vamos continuar aproveitando todas as oportunidades de novas rotas como fizemos desde o início de nossas operações no Brasil, mas no momento estamos ansiosos para o início dos novos voos entre Brasília e Miami e entre Rio de Janeiro e Nova York, que começam em novembro deste ano”, conclui Verçosa Jr.
Nos próximos meses, a American Airlines também planeja abrir uma nova loja de passagens no Itaim Bibi, em São Paulo, e outra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Atualmente a American Airlines oferece um total de 62 frequências semanais do Brasil para os Estados Unidos, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. No final do ano, quando a companhia inaugurar a rota Brasília-Miami e o voo diário entre o Rio de Janeiro e Nova York, serão cerca de 73 frequências semanais (considerando as frequências de alta temporada), consolidando a posição da American como a companhia que oferece mais voos para o Brasil do que qualquer outra companhia aérea americana.
Fonte: Revista Fator
Nenhum comentário:
Postar um comentário