As companhias aéreas brasileiras estão de olho na classe média e, para conquistá-la, estão saindo de trás dos guichês e das páginas da internet e buscando parcerias no varejo para oferecer passagens em pontos de venda diversificados.
Na disputa pelos consumidores da classe C, a TAM está estruturando parceria com a Casas Bahia para ter um espaço reservado em algumas de suas lojas e oferecer passagens à imensa carteira de clientes da rede de varejo popular.
A Azul, por sua vez, vai em busca de novos consumidores diretamente nos supermercados. A empresa está em fase de negociação de parceria com algumas redes e espera abrir esse novo canal de venda em breve. “Queremos trazer esse cliente pela mão da Azul para andar de avião, deixando para trás o ônibus”, disse o presidenteexecutivo da empresa, Pedro Janot, ontem, após o voo inaugural da rota Campinas-Brasília.
Além disso, a companhia vai apostar em parcerias com agências de turismo para atrair a nova classe emergente. De acordo com Janot, o objetivo é diversificar a forma de atender a um público que não está acostumado a usar internet para comprar passagens, como os aposentados, por exemplo.
Fonte: band
Nenhum comentário:
Postar um comentário